Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Lançamento do Instituto de Direito Digital e Robótico do Paraná

Publicado por Aila Tamina
há 5 anos

O Instituto de Direito Digital e Robótico do Paraná (IDDR-PR), será lançado em Curitiba no dia 21 de novembro de 2018, com a presença de autoridades no assunto. Um Robô apresentará parte do evento e haverá uma palestra do Ilustre Desembargador Marcelo Gobbo Dalla Déa, Presidente do Comitê Gestor do Processo Judiciário Eletrônico dos Tribunais Estaduais.

Não é surpresa que vivemos uma Revolução Digital e o desenvolvimento das novas tecnologias afetou de forma irreversível nosso dia a dia. Termos como internet, aplicativos, carros autônomos, robôs, inteligência artificial, criptomoedas, blockchain, dados, são comuns em nosso cotidiano.

Ante essa nova realidade, a relação mais próxima entre o Direito e a Tecnologia se faz cada vez mais presente, devendo caminhar lado a lado. O Doutor Alan Moreira Lopes, Presidente do IDDR-PR, menciona que “ O Direito exerce papel fundamental para o convívio e soluções de conflitos em sociedade. Não seria diferente em tempos de tecnologia.”

Diante disso, nasceu o Instituto de Direito Digital e Robótico do Paraná, entidade que passou a existir a partir da preocupação de profissionais de ambas as áreas, Jurídica e Tecnológica, que se uniram com um fim comum de discutir por meio e comissões de estudo diversos assuntos sobre o tema, além de proporcionar vários benefícios aos seus associados e comunidade, como cursos, eventos, publicações, entre muitos outros, tanto jurídicos quanto de tecnologia.

O evento contará com a presença de autoridades governamentais, da área tecnológica e jurídica, além da palestra do Des. Marcelo Gobbo Dalla Déa, presidente do Comitê Gestor do Processo Judiciário Eletrônico dos Tribunais Estaduais. O ilustre jurista participou da implantação de sistemas como o PJe, pelo País, em cumprimento à Resolução 185/2013 do CNJ, que é um sistema desenvolvido pelo CNJ em parceria com os tribunais e a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a automação do Judiciário. O Desembargador falará dos impactos que o avanço dessa nova tecnologia trouxe aos processos brasileiros.

AGENDA

LANÇAMENTO DO INSTITUTO DE DIREITO DIGITAL E ROBÓTICO DO PARANÁ (IDDR-PR)

DATA : 21 DE NOVEMBRO DE 2018 ÀS 19h00

LOCAL: PUC-PR, AUDITÓRIO GREGOR MENDEL - BLOCO VERDE

ENDEREÇO: RUA IMACULADA CONCEIÇÃO, Nº 1155, PRADO VELHO, CURITIBA-PR

Inscrições gratuitas pelo site https://www.sympla.com.br/lancamento-do-instituto-de-direito-digitalerobotico-do-parana-iddr-pr__396019

Fonte: Página Oficial do Facebook do IDDR.

  • Publicações21
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações385
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lancamento-do-instituto-de-direito-digital-e-robotico-do-parana/645385740

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)