Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Sustentabilidade, Impacto Social e Progresso Econômico

Pré- Evento Encontro Nacional Curitiba, em 13 de Novembro

Publicado por Aila Tamina
há 5 anos

A Global Shapers Community é uma rede global de jovens líderes e protagonistas ligada ao Fórum Econômico Mundial!

O Hub Curitiba irá presentear a cidade com um evento incrível que reunirá shapers do Brasil inteiro para debater sobre as temáticas:

- Sustentabilidade: como começar um projeto sustentável e quais iniciativas podem contribuir e somar?

- Impacto Social: onde, como e para quem?

- Qual é o Futuro do progresso econômico?

O QUE VAI ROLAR?

Um encontro inspirador e de muita troca. Além de painéis de apresentações de projetos que estão impactando o nosso país e discussões com especialista das áreas de sustentabilidade, impacto social e progresso econômico.

INSCRIÇÕES: http://bit.ly/cwbsustentavel

CONVIDADOS ESPECIAIS:

- Lidi Deoti: é Gerente de Sustentabilidade na Atlantic Energias Renováveis S.A. Formada em Engenharia Ambiental pela PUCPR, com especialização em Gestão de Projetos de Engenharia. Com 8 anos de experiência na área de gestão ambiental, atuou em empresas de grande porte nacionais e multinacionais. Na trajetória, conta com grande experiência em licenciamento ambiental, auditorias de conformidade legal, qualificação e certificação ambiental, além de conformidade e atendimento aos Princípios do Equador e Padrões de Desempenho do IFC.

- Flavia Feliz: é Relações Públicas, especialista em Empreendedorismo Social e Negócios Sociais pela FAE Business School e certificada em Design para Sustentabilidade pela Gaia Educaction, com endosso intelectual da UNITAR (ONU). Com vivências internacionais na América do Norte, Europa e África, trabalhou com projetos de impacto social nos três setores da sociedade. É sócia da consultoria AGS Impact e co-fundadora da Flow Impact Experiences. Atualmente é Coordenadora Acadêmica do Instituto Legado no curso de pós-graduação EaD em Empreendedorismo Social e Negócios Sociais.

Além das presenças ilustres de convidados Shapers para apresentar as suas iniciativas para Curitiba:

>> Élida Aquino: é carioca, apaixonada por inovar e criar. Shaper no hub Rio, fundadora da AfrôBox - primeiro clube de assinaturas do Brasil com foco em peles negras e cabelos étnicos, empreendedora acelerada pelo programa Shell Iniciativa Jovem e granduanda em Processos Gerenciais pela Universidade Veiga de Almeida. É atuante em iniciativas relacionadas aos campos da inovação e promoção da equidade racial, socioeconômica e de gênero - possui especialmente experiências na criação e participação junto aos projetos relacionados ao apoio e protagonismo de mulheres negras.

>> Luiz Filipe Oliveira Dias: é nascido e criado no aglomerado da serra, maior favela de BH-MG, Publicitário de formação e empreendedor por vocação. Founder da DuMorro, negócio social que visa fomentar o empreendedorismo de base e ações sociais em regiões periféricas por meio da comunicação. Um entusiasta positivista, que busca sempre contrariar as estatísticas e transformar lugar de “boy” em rolê de favelado.

>> Macaulay Souza: é um caboclo amazônida que adora novas experiências. Engenheiro Agrônomo e mestrando em Agronomia Tropical pela Universidade Federal do Amazonas. Fundador da startup Onisafra, uma plataforma que conecta agricultores com o mercado. Membro do Global Shapers Manaus e facilitador Techstars Startup Weekend.

>> Gabriel Gaspar: é Engenheiro Ambiental pela universidade federal do Ceará, com graduação sanduíche em Eng. De Energias Renováveis, e mestre em engenharia civil pela mesma instituição. Atuando como representante da associação dos suinocultores do Ceará e como consultor da Federação dos Agricultores do Ceará, tenta levar conhecimento aos produtores do campo para diminuir os impactos ambientais, sempre aliando as atividades rurais ao desenvolvimento sustentável. Como projetista de estações de tratamento de água e de estações de tratamento de efluentes, desenvolve sistemas para diminuir a contaminação ambiental de mananciais em todo o Estado. É shaper desde 2017, atuando como líder de diversos projetos e provendo transformação social em Fortaleza.

SAIBA MAIS

www.globalshaperscuritiba.com

PATROCINADORES E APOIADORES

Atlantic Energias Renováveis, SEBRAE/PR, Instituto Legado, Rota Mais, Idmark Design e Comunicação e Adami SA.

  • Publicações21
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações211
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sustentabilidade-impacto-social-e-progresso-economico/647465802

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)